sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ardósia, Mármore,Granito,Coriam ,Silestone ...

E agora, qual utilizar?!

ARDÓSIA:
Para quem quer economizar nessa etapa indico a ardósia. O preço médio do metro quadrado da peça cinza, no interior de São Paulo, sai em torno de R$90,00, mas você pode encontrar até mais barato. É comum vermos a ardósia cinza e verde, mas muitas pessoas não sabem que temos a ardósia preta, que resulta em belíssimas bancadas. A ardósia cinza, por sua vez, oferece ótimos resultados também e, diferentemente do que estamos acostumados a ver no chão, quando passada pelo processo de impermeabilização, sua tonalidade é de um cinza grafite, ótima cor, pois é neutra e facilita a combinação com outros materiais. No entanto, esse produto tem um senão: risca com facilidade. Para quem opta por colocá-lo em bancada, deve ter o cuidado de não cortar nada sobre a peça ou arrastar instrumentos pontiagudos para não se arrepender.


MÁRMORE:
O mármore, assim como o granito, oferece variados padrões e valores. No entanto, a facilidade para adquirir manchas assusta alguns clientes. Entre os produtos com valores mais elevados, está o mármore carrara, peça branca com veios cinza e que apresenta, entre as opções claras, maior resistência a manchas.


GRANITO:
O granito, por sua vez, apresenta uma vasta gama de cores e de valores e tem a vantagem de ser resistente a manchas e riscos. As pedras com valores mais acessíveis são o cinza Andorinha e o cinza Corumbá. Para quem gosta de peças claras, o branco Itaúnas, o branco Sienas e o branco Aqualux são os granitos de cor clara com menor granulação. Para quem pretende usar um granito escuro, porém com preço acessível, fique com o granito preto São Gabriel. Mas as opções são grandes e varia de região para região.


CORIAM:
Já o coriam está entre as opções com maior resistência a manchas. Tem como vantagem o fato de possibilitar a moldagem solicitada na mesma placa, sem emendas (como no caso, por exemplo, de bancada e cuba com o mesmo material), evitando o acúmulo de sujeiras. As cores oferecidas são outro diferencial. Perde pontos, porém, quando o assunto é resistência a riscos e temperaturas elevadas; é desaconselhável, então, cortar alimentos e apoiar panelas quentes sobre bancadas de corian. O produto é uma combinação entre minerais naturais e acrílico de alta qualidade. Mas se prepare para o bolso. O preço médio do metro quadrado está na faixa dos R$1.000,00, mas tudo irá depender do projeto e da cor escolhida.



SILESTONE:
O silestone, por sua vez, é um forte concorrente do corian, tanto no quesito disponibilidade de cores, resistência a manchas e altas temperaturas, quanto no quesito preço ao consumidor. Mas sua vantagem em relação ao corian é que esse tem dureza elevada, o que dificulta o aparecimento de riscos. Talves seja por essas características que o silestone é o queridinho de muitos decoradores e arquitetos. Além das características já citadas, o silestone, que tem em sua composição quartzo e sílica, tem proteção anti-bacteriana denominada Microban, o que colabora com a higiene do local.



fonte: http://viverarquitetura.blogspot.com/

8 comentários:

  1. oláaaa vim retribuir sua visita e já estou te seguindo, adorei as decorações tudo muito lindo e de bom gosto, parabens pelo blog, espero te ver mais veses por lá, um beijo carinhoso
    Dri
    nosalto-alto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Júlia!!

    Menina que achado o seu Blog! Dicas preciosas de uma profissional, aqui à disposição! Nossa que tudo! Eu amo decoração e estou sempre lendo a respeito comprando revistas! Vou voltar com calma e olhar todos os posts!

    Vc é de Ribeirão Preto? Meu irmão mora aí com a família!

    Bjs

    Lu
    http://www.lucianeferreirafisio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! adorei o blog que ja esta favoritado, pois adoooro conhecer detalhes como esses!!! bjs

    http://seguindoaleatorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá. Obrigada por visitar meu blog.

    Já estou te seguindo ok?

    Se tiver twitter me segue: @tabatafurlan20

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde,meus parabéns, pelo ótimo trabalho.
    Estou visitando e apreciando seu talento.
    Póis sou do mesmo ramo ,tenho uma marcenaria e procuro me atualizar,achei o lugar ideal.
    Tenha uma otima tarde.
    att:Ricardo
    idealartmoveis@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola, gostaria de saber se tens trabalhado com o tecnistone? Obrigada, Rosangela

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas,comprei uma bancada com granito andorinha e a pedra veio com 5 manchas grandes brancas e petras espalhadas. Destoou do restante da pedra, me disseram que era da propria pedra. É assim mesmo ou a pedra é de qualidade inferior? ficou estranho...Obrigada, Eliani

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!

    Estava com dificuldade em identificar a matéria prima de uma bancada que vi na Leroy Merlin...... era Silestone, que vi em seu blog.
    Me ajudou muito, obrigado!!!

    ResponderExcluir