segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas na hora de projetar armários

Vocês já pararam pra reparar nos armários que têm em casa?!
Eles possuem FUNDO, BASE, MALEIRO DIVIDO?!

Cuidado, pois esses fatores podem ser um risco a saúde...COMO ASSIM?!?
Já presenciaram a retirada de algum armário?! Pois eu já presenciei e olha só o que podemos encontrar:

 Parede atrás do fundo
 Base

Esses locais são moradias perfeitas para:







Estamos tão acostumados com o conceito de fundo, base, maleiro dividido que quando vemos outra proposta achamos estranho e acabamos pedindo: eu quero fundo...ai o armário direto no chão...etc
A maioria das empresas e marceneiros utiliza a base e o maleiro divido unica e exclusivamente para sustentação das portas e os fundos geralmente são folhas de 2 a 3mm que acabam impedindo de ver quando há algum vazamento por exemplo, e quando percebemos ou pelo cheiro ou pelo mofo que aparece na madeira o vazamento já está super avançado e já danificou o armário.

Então na hora de comprar procure essas caracteristicas:
-sem fundo
-sem base
-portas que correm independente da estrutura do armário






Além de ter um armário bonito, clean, terá a facilicade de manutenção e limpeza evitanto assim surpresas desagradáveis.

Fotos: Armários Mr Closet - http://www.mrcloset.com/

26 comentários:

  1. Olá Maju! (posso te chamar assim?)
    Fico feliz por ter gostado do blog e por seguir, eu realmente gostei mto do seu blog, adoro td que diz respeito a interiores, adorei seu blog!
    E tbm gostei mto da dica, eu estou para cotar orçamentos de armários e agora ja sei como fazer..rs
    Ja estou seguindo

    bjOs e volte sempre

    www.maryandris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ADOREI O BLOG,MENINA NUNCA HAVIA PENSADO NESSE NEGÓCIO DOS ARMÁRIOS E ESSE BICHO REPUGNANTE AFFFFFFF,VOU PRESTAR MAIS ATENÇÃO AGORA E CLARO JÁ ESTOU SEGUINDO O BLOG.
    BEIJOS
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já estou lhe seguindo!

    Quanto aos armários, eu já uso os sem base, mas eles tem fundo. sei lá, temo um pouco a umidade das paredes, principalmente no inverno... mas como vou me mudar no fim deste ano, eu vou testar essa sua recomendação. bjo ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria, obrigado pelo comentário no meu bloguinho!

    Hum eu to adorando o seu, ótimas dicas.
    E pra mim que tenho alergias a praticamente tudo preciso ter o cuidado de evitar mofos e fungos.

    bjão

    http://poderosofascnio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Julia, obrigada pela visita no blog www.BrincandoDeGenteGrande.com. Seja muito bem vinda e volte sempre! Seu blog é muito bonito e tem um conteúdo ótimo (dei uma bela vasculhada nele), parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, tbm gostei de seu blog e já estou seguindo
    gostei da dica
    :*

    ResponderExcluir
  7. Super interessante seu blog, tira muitas duvidas rsrsr!

    Bjs
    Andresa Lemos
    http://maca-do-amor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi obrigada por me seguir,já estou seguindo de volta!!bjos.

    ResponderExcluir
  9. Maria Júlia, muito interessante esse seu post. São detalhes que ás vezes não ligamos e que depois nos causam muita dor de cabeça.
    Adorei sua visitinha e já te sigo também.
    Um beijão querida

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o teu blog tb! Já estou seguindo!
    Obrigada pela visita!!!
    Adorei os armários e as dicas!!!
    Bjokas,
    www.fernandarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria Júlia

    Foi exatamente por isso que quando projetei meu closet optei por ceramica. Não que eu ache a coisa mais bonita, aliás a minha preferência era madeira. Também não coloquei aquele fundo falso. Assim pode-se aspirar e limpar todos os dias.
    Adorei a sua visita.

    Uma ótima 3ºfeira à vc.

    Bjoooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Passando para retribuir a visita e conehcer seu blog tb, alias adori tudo por aqui principamente essa postagem estou até com medo de olhar atrás do meu(rSrSrs)!!!!!

    Bjos e te seguindo!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Obrigada pela visita! Vim conhecer seu blog e logo de cara já gostei, ainda mais que estou começando a construir e suas dicas serão de grande ajuda pra mim, inclusive esta do armário embutido. Aqui na minha casa tenho um armário embutido com fundo e ele vive cheirando mofo, aí eu passo vinagre e antimofo e some por uns tempos, mas não posso tirar o fundo pois a casa é alugada.
    Beijocas e me visite sempre!

    ResponderExcluir
  14. Olá, muito obrigada por ter visitado o meu blog, também adoreei as dicas do seu =D

    beeijos

    http://papinhodegarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Maria Julia!!! Obrigada pela visita e por estar me seguindo!!! Amei as dicas dos 2 blogs e vou sempre passar por aqui!!! Obrigada e ja estou te seguindo tambem!!! Beijs!!! Flor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!! Fiquei chocada! Nunca pensei nisso!!!! :/

    Kisses :)

    ResponderExcluir
  17. AMEIIIII SEUS BLOGS!!!
    Claro que virei seguidora! =)
    Volte sempre no To Amando viu?!
    Beijosssss

    www.toamando.com

    ResponderExcluir
  18. obrigado Maria Julia pela visita em meu blog e pelo coments... tambem gostei do seu blog ta bem criativo e com assuntos interessantes... to seguindo... se precisar de ajuda, pode contar comigo... abraço

    ResponderExcluir
  19. OI Maria Julia tudo bom? Vim retribuir a visita que fez ao meu blog o loucas por Make... Adorei o seu.. além do mais que amoooo arquitetura e o designer de interiores.. neste ano começo minha facul de arquitetura haha...

    Vou ler seus posts com muito prazer... beijos

    Silvia Thamires
    loucaspormake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai, que nojinho... hehehe.
    Menina, estou achando que meu armário está com traças... uma blusa apareceu toda furadinha =/
    Ótimas dicas!

    Beeeijo e obrigada pela visita no blog.. quero te ver sempre por lá.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. dicas muito legais... realmente é preciso cuidar para não dar de cara com estes seres horrorosos! hehehe

    beijos querida

    seguindo tb!

    www.espaco-lulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito boa dica, estou tendo problema com fungos na minha casa e acho q essa é solução para acabar com minha alergia e o cheiro ruim nas minhas roupas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Muito boa dica, estou tendo problema com fungos na minha casa e acho q essa é solução para acabar com minha alergia e o cheiro ruim nas minhas roupas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Como prender na parede um armario de cozinha e banheiro suspensos ( sem soco) sem fundo?
    A visão do madeira que segurará o armário e ao mesmo tempo manterá ele no esquadro não ficará feio aparecendo? E os desníveis na parede não abrirão brechas para insetos? E a parede nao passará umidade prá dentro do armário visto que tudo encostará na parede? Att

    ResponderExcluir
  25. Como prender na parede um armario de cozinha e banheiro suspensos ( sem soco) sem fundo?
    A visão do madeira que segurará o armário e ao mesmo tempo manterá ele no esquadro não ficará feio aparecendo? E os desníveis na parede não abrirão brechas para insetos? E a parede nao passará umidade prá dentro do armário visto que tudo encostará na parede? Att

    ResponderExcluir