quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Diferença entre couríssimo e couro ecológico.

Estava fuçando na internet e achei em um site (http://www.artezanalnet.com.br/) um assunto interessante que deixa muita gente confusa na hora de comprar um estofado. Como o couro natural acaba encarecendo muito, existem alternativas de materiais que proporcionam um efeito próximo ao do couro natural porém com um preço bem mais em conta. Mas qual é o melhor? Corvins, couríssimo, couro ecológico? Confiram.

Couríssimos x Couro Ecológico

 Atualmente a composição dos dois materiais são basicamante as mesmas, 70% de policloreto vinílico (PVC), 25% de poliéster e 5% de poliuretano.
 A diferença básica entre eles esta na textura, o couro ecológico é mais macio e maleável e dependendo do modelo do estofado é mais adequado dando mais caimento ao produto. O couríssimo possui uma gama muito grande de texturas e é o material que mais se assemelha ao couro natural.
 Os materiais sintéticos como os corinos e corvins são 100% PVC e não possuem poliuretano. O poliuretano fornece ao revestimento couríssimo e couro ecológico melhor aparência nas texturas (mais semelhante ao couro natural) e uma temperatura mais agradável e adequada tanto em regiões frias ou regiões muito quentes.
 Os materiais sintéticos como os corinos e corvins com o decorrer do tempo ressecam e trincam, já os couros ecológicos e couríssimos são muito resistentes ao ressecamento mantendo-se macio e agradável por muito tempo.
 São indicados para: Sofás, almofadas, carros, poltronas, cadeiras, bolsas e etc.

9 comentários:

  1. Oi gostaria de saber se pu e couríssimo são a mesma coisa? São resistentes? Trincam fácil? Pois tenho crianças e tecido não é uma boa opção...

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE MARIA JULIA, GANHEI UMA JAQUETA DA CHINA PARENTEMENTE DE COURO, OLHEI NA ETIQUETA E DIZ QUE É FEITA DE 100% PU, SERÁ QUE É COURO ORIGINAL OU É COURO ECOLÓGICO APENAS IMITAÇÃO DO COURO???

    ResponderExcluir
  3. Couro ecologico,courissimo ,couro top são todos sintéticos. Couro de boi é couro de boi e pronto não muda o nome....

    ResponderExcluir
  4. Couro ecologico e oriundo de animal(vaca, porco, rã, jacaré) e o processo de curtimento utiliza produtos vegetais e não cromo. O resto é sintético. Não sei por que chamam o couro fabricado com PVC de ecologico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não seria por preservar os animais?

      Excluir
  5. Boa tarde, estou querendo comprar um sofá de nobuck, mas minha casa é muito umida e as coisas mofam com facilidade. Você sabe me dizer se o nobuck mofa? Seria melhor o courissimo?

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE MARIA JULIA TENHO UMA LOJA EM EUNAPOLIS NA BAHIA E VIAJANDO POR MINAS GERAIS ENCONTREI UM MATERIAL PRA FORRAMENTO DE ESTOFADOS E NO VERSO DELE TEM UMAS ESCRITAS CORTTEX NÃO SEI QUAL É A FABRICA PEÇO A VC SE SOUBER QUAL É ME PASSE O NUMERO SE POSSIVEL OBRIGADO (EDMILSON) oliveiracessorios@bol.com.br

    ResponderExcluir